segunda-feira, 21 de março de 2011

Continuação Memória Descritiva - Proposta de Trabalho nº1

(Continuação)

Após a elaboração do desenho, iriamos agora inseri-lo no respectivo quadrado e no respectivo circulo.
Contudo, achamos pertinente, já que fizemos o trabalho manualmente, inseri-lo num quadrado e num circulo reais.
Como tal criamos dois quadrados identicos, com 12 cm. Num deles foi colado o desenho, no outro foi aberto um circulo de 11.5 cm. Posteriormente decidimos uni-los e colocar uma dobradiça, para dar o efeito de moldura. Assim o desenho poderia ser visto de duas perspectivas ao mesmo tempo.


Imagem 1 - Circulo com 11.5 cm feito em madeira






Imagem 2 - Circulo sobreposto ao quadrado de 12 cm





Imagem 3 - Circulo e quadrado unidos pela dobradiça







Imagem 4 - Trabalho Final: Circulo sobreposto ao quadrado, ambos com o desenho inserido









Apesar de termos inserido o trabalho manualmente nas formas pedidas, tivemos de o digitalizar e voltar a inseri-lo nas formas, com a ajuda das ferramentas do Freehand.


Eis os resultados finais:









Esta composição foi, sem dúvida, um grande desafio. Fazer a composição manualmente fez com que ponderassemos quais os elementos visuais que queriamos incorporar. A textura e a dimensão foram dois dos pontos aos quais quissemos dar mais valor. A dimensão, na medida, em que o vulto se apresenta pequeno para uma estrada tão grande e tão grandiosamente rodeada.
Para além disso, o mundo apresenta-se pequeno, pois queremos transmitir a ideia, que quanto mais nos aproximamos e quanto mais nos aproximamos maior e mais belo ele será.
O vulto quer chegar ao seu "Wonderwall" e para tal tem de atravessar estradas (roads), através de caminhos (way's), que o podem cegar (bliding). Mas no fim terá a sua recompensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário